Reforçadores a Curto Prazo


Um experimento feito provavelmente nos EUA, mostra como os reforçadores a curto prazo são eficazes. (Não sei dizer se o propósito do video era realmente esse, mas é um exemplo ótimo para mostrar como os reforçadores a curto prazo são eficientes)

O Experimento era o seguinte: Uma criança era deixada numa sala com um doce (Marshmallow) e ela era instruída que se não comesse o doce enquanto a pesquisadora estivesse fora, na volta ela receberia outro doce.



(Clique no link abaixo)
http://www.youtube.com/watch?v=G7LN96jEXHc

As caras e bocas que as crianças fazem são ilárias, a maioria não resiste e come, algumas resistem até o fim, apesar que se deixasse mais alguns minutos talvez nenhuma iria resistir.

Todos nós somos assim, claro que algumas com mais resistência que outras, mas todos nós estamos mais propensos a reforçadores a curto prazo do que os de longo prazo. No caso ainda são usados reforçadores primários (comida) que ainda se torna muito mais eficiente, e provavelmente a pessoa pode comporta-se mais rapidamente caso ela estivesse privada da comida.

Vamos observar o que fazemos no nosso dia dia, tem coisas que parece que fazemos a obter reforços que vão demorar para acontecer, como estudar para se formar depois de 5 anos, mas você não estuda por isso, mas porque uma boa nota ja serve como reforçador, entre outros.
Apesar de ser um comportamento em encadeamento, em reforço ultimo.

Postado por Ítalo Sobrinho
Escrito por Ítalo Sobrinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por Reforçar comentando no meu blog
Agradeço a visita e comentário! Logo ele será respondido!