Los Horcones


Obrigado pelo seu interesse nesta comunidade.

Em outubro de 1973, um grupo de 7 pessoas (alguns psicólogos comportamentais) interessados ​​na prevenção e solução de problemas sociais, que fundou o LosHorcones comunidade nos subúrbios da cidade de Hermosillo, Sonora capital do estado do norte México.

Nosso objetivo era e continua a projetar e desenvolver aqui e agora, uma alternativa de sociedade ou cultura à atualmente dominante. Esta cultura alternativa é baseada nos princípios de cooperação, igualdade de pacifismo (não-violência), partilha e respeito ecológico.

Em suma, o objetivo é construir uma sociedade comunitária Los Horcones humanista em que cada pessoa pode desenvolver seu potencial como indivíduos únicos e ajudar outros a fazê-lo.

Para alcançar os objetivos da nossa comunidade, nós aplicamos a ciência da conduta, também conhecido como Análise do Comportamento.

Acreditamos que uma boa aplicação da ciência pode contribuir muito para alcançar uma sociedade humanista e comunitária que a ciência é mais necessária neste empreendimento é a ciência da psicologia, comportamento e ciência natural. É óbvio que se não mudarmos nosso comportamento, continuam a ter problemas pessoais e sociais que temos. É por isso que Horcones Los enfatizar o uso de uma ciência do comportamento para alcançar nossos objetivos.

O Horcones: Uma cultura experimental
- Um laboratório social -

"Talvez a maior contribuição que pode dar uma ciência do comportamento para a avaliação das práticas culturais é uma ênfase na experimentação."
(Skinner, 1953, p. 436)



A cultura é primariamente uma experimental Horcones.

Para uma cultura para sobreviver precisa ser experimental no sentido de que a cultura precisa mudar de acordo com os resultados ou os efeitos de suas práticas na condução de seus membros eo resto da mídia.

Lembre-se que o termo comportamento behaviorismo radical se refere a qualquer ação humana, incluindo o pensamento e o sentimento.

Um dogma da cultura experimental não é uma cultura que mantém suas práticas (macrocontingencias, os padrões culturais), sem observar, descrever, analisar e mudar. Quando uma cultura não é experimental, práticas inadequadas continuar a operar sem considerar os efeitos negativos das pessoas e do resto do meio.

Na cultura ocidental muitas práticas inadequadas operam. Todos nós sofremos os efeitos negativos (problemas pessoais, sociais, ambientais). Estas práticas continuam a ser implementado porque há pessoas-instituições-que-get-reforço proveito deles. Neste tipo de práticas que chamamos de "Macrocontingencias preferidos." (As práticas culturais que beneficiem, fortalecer, apenas um punhado de membros de uma cultura).

O Horcones é uma cultura experimental. Uma comunidade que funciona como um laboratório social onde as práticas culturais * ou macrocontingencias (família, educação, economia, etc.) Estudou cientificamente a partir de uma perspectiva comportamental analítica.

* Por favor, não interprete mal o termo "laboratório". O Horcones não imaginariam um laboratório tradicional, onde os cientistas de jaleco branco usando equipamentos sofisticados. Laboratório cultural, nos referimos a um lugar onde as pessoas interagem pacificamente, em cooperação, ajudando uns aos outros (em todos os aspectos) como nós observamos e analisamos o que nós fazemos (o nosso comportamento, ações) e nosso meio ambiente (mais precisamente a interação entre os nossos comportamento e nosso meio ambiente). Entenda laboratório cultural para uma pequena empresa concebido de tal forma a facilitar a observação, análise e mudança de comportamento.A pequena sociedade experimental onde os membros vivem suas vidas de forma mais significativa, criativa e produtiva. Uma cultura onde as pessoas tentam fazer melhor o que eles fazem.

Em Los Horcones, design e implementação de práticas com base nos valores de cooperação, partilha, igualdade, não-violência e da sustentabilidade ecológica. A implementação de cada prática inclui a observação cuidadosa e análise do seu impacto sobre o meio ambiente (físico, biológico e comportamento químico, seja ele individual ou social). Os dados são coletados (formal ou informal) e mantida em registros ou gráficos.



As conclusões sobre quais são as variáveis ​​que ajudam ou interferem com a comunidade as práticas culturais são relatados em ambos os congressos e em artigos e livros. No entanto, a maioria dos dados que recolhemos sobre a existência da comunidade não tenham sido publicados. Na verdade, desde Outubro de 1996, a nossa prioridade tem sido a de preparar-se para publicação o que temos escrito ao longo dos anos sobre os resultados obtidos neste experimento cultural. Esperamos compartilhar com vocês em breve.

O fato de Los Horcones é uma cultura experimental não significa que os membros vivem como sujeitos experimentais em laboratório.

Nossa abordagem à cultura não é dogmático. Não manter uma prática cultural de uma pessoa (filósofo, político, religioso) consideram importante. A cultura deve sempre mudar as práticas que prejudicam as pessoas eo meio ambiente. Alterações devem ser feitas rapidamente, de modo a não causar mais danos às pessoas e ao resto do ambiente.

Precisamos de uma cultura a serviço dos seres humanos.

Instituições para servir as pessoas, não as pessoas que servem instituições.

Precisamos de design macrocontingencias operacional (práticas culturais) para a sobrevivência de nossa espécie e do nosso ambiente.

É triste notar que a cultura ocidental não está trabalhando para o benefício dos seus membros. Problemas pessoais e sociais são os melhores indicadores de fracasso.

Estamos todas as disciplinas e todos são experientes

Em Los Horcones são todos os sujeitos e experimentadores, porque todos nós sabemos o que estamos fazendo. Todos nós participamos nela e vi tudo o que fazemos afeta o nosso comportamento e do resto do nosso meio ambiente.

Claro que, em Los Horcones há pessoas que nos visitam, e eles não estão plenamente conscientes do que acontece na comunidade.

Os membros da comunidade, nós temos neste experimento cultural, a dupla função como sujeitos e experimentadores de uma vez. Em Los Horcones, não experimentador, que não faz parte do experimento como o assunto .*

* Por favor não assuma que alguém experiências com os outros. Como dissemos, Los Horcones é um experimento no sentido de que todos os seus membros analisar o que fazemos ea forma como fazemos, tentando encontrar melhores formas de fazê-lo. O que os membros de Los Horcones para viver melhor é observar e analisar o nosso próprio comportamento e programas voltados para mudá-lo. A mudança de comportamento é essencial.

* Um dos requisitos para viver em Los Horcones está sempre tentando ser uma pessoa melhor (ato pensando nos outros, cooperar para um bem comum). Lembre-se que para construir uma sociedade melhor, precisamos ser pessoas melhores, comportamentos de aprendizagem da comunidade.

A nossa orientação experimental é implementado em todas as áreas da comunidade.(As relações humanas, educação, agricultura, nutrição, cuidados de saúde, arquitetura, etc) .. No entanto, devido aos nossos recursos limitados, nós não poderíamos fazer experimentos em todas as áreas. Até agora, as pesquisas sobre comportamento é mais extensa. Por exemplo, temos realizado pesquisas em reforço natural (reforço intrínseco) no comportamento cooperativo, auto-controle, comportamento político, na análise do comportamento e behaviorismo ensino e modelos de ensinar.

Se você deseja conduzir pesquisas sobre temas que são importantes para a vida da comunidade, por favor nos avise.

Postado por Ítalo Sobrinho
Retirado do site Los Horcones (Traduzido para o português pelo google)

2 comentários:

  1. Eu gostaria de ter mais acesso a informações sobre a comunidade Los Horcones. Sou estudante de psicologia e apaixonado pela análise do compoertamento.

    Muito bom.

    Att.

    Rogério

    ResponderExcluir
  2. http://www.loshorcones.org/index.php?option=com_content&view=article&id=27&Itemid=23 . O site da comunidade.

    ResponderExcluir

Muito obrigado por Reforçar comentando no meu blog
Agradeço a visita e comentário! Logo ele será respondido!