Games 3/3

Donkey Kong Retorna as origens 

Os jogos estão mais realistas, gráficos de encher os olhos, mas os jogos estão difíceis se tornando bonito e chato para um iniciantes, o que não acontecia nos jogos dos anos 90.
Provavelmente os especialistas em criação perceberam isso, que reforçadores a curto prazo não estavam mais acontecendo e retornaram a ideia dos antigos jogos, jogabilidades sem muitas complicações mas com gráficos de ultima geração para agradar gregos e troianos.

Sonic de mega drive, jogabilidade simples onde o objetivo era apenas seguir reto até o final do estágio, onde para matar um inimigo teria que pular apenas.
Sonic de PS2, gráficos bonitos mas jogabilidade difícil, tem lugares em jogabilidade em 360 graus outras vezes não, vários  tipos de ataque, varias combinações de botões.
 Retorno aos velhos tempos de jogabilidade do mega drive com gráficos tão bons quanto do PS2. 


Com uma jogabilidade mais fácil o jogador tem mais chances de interagir com o jogo, existe uma contiguidade entre comportamento e reforço, antigas pessoas que não gostavam desses novos jogos estão retornando a jogar, mas os jogos ainda deram um passo maior para conquistar mais pessoas. 

Iniciou-se uma busca pela maior interatividade sobre jogos com o menor número de botões possível e ainda de forma que a pessoa pudesse interagir de maneira que movimentasse todo o corpo tornando mais divertido.

O primeiro a chegar no mercado foi o Wii da Nintendo, onde se prometia que um simples "bastão" poderia torna-se o único controle, o "bastão" virou raquete em jogos de tênis onde a movimentação dele simulava as sacadas, um jogo de boliche segue a mesma formula entre outros.

Nintendo Wii


A concorrência não quis ficar de fora dessa briga e inventou algo ainda mais inesperado, um jogo em que não se tinha controle nenhum, os movimentos eram captados a partir de um aparelho, finalmente se acabou com os botões e direcionais e você mesmo era seu controle. Uma nova geração de vídeo games estavam chegando, simples fácil e divertido, altamente reforçador tanto que acabou chamando atenção para outros tipos de pessoas que antes não gostavam de vídeo game, generalizando para pessoas de idade, maior número de mulheres jogando, adultos e crianças. 

Microsoft com seu Kinect sem nenhum controle 

Se nos anos 90 teve uma geração de jogos marcantes por sua interatividade mas por outro lado pecava no quisto gráfico e no começo dos anos 2000 acertaram em gráficos mas pecaram em interatividade então finalmente estão chegando na junção dos dois, gráficos e diversão. E essa evolução é tão notável que a pouco tempo li em uma revista que a industria dos vídeo games daqui uns anos estará faturando mais que a industria do cinema.

Agora é possível você ter a sua própria banda sem saber tocar nada

Postado por Ítalo Sobrinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por Reforçar comentando no meu blog
Agradeço a visita e comentário! Logo ele será respondido!