Games 3/3

Donkey Kong Retorna as origens 

Os jogos estão mais realistas, gráficos de encher os olhos, mas os jogos estão difíceis se tornando bonito e chato para um iniciantes, o que não acontecia nos jogos dos anos 90.
Provavelmente os especialistas em criação perceberam isso, que reforçadores a curto prazo não estavam mais acontecendo e retornaram a ideia dos antigos jogos, jogabilidades sem muitas complicações mas com gráficos de ultima geração para agradar gregos e troianos.

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Sonic de mega drive, jogabilidade simples onde o objetivo era apenas seguir reto até o final do estágio, onde para matar um inimigo teria que pular apenas.
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Sonic de PS2, gráficos bonitos mas jogabilidade difícil, tem lugares em jogabilidade em 360 graus outras vezes não, vários  tipos de ataque, varias combinações de botões.
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 Retorno aos velhos tempos de jogabilidade do mega drive com gráficos tão bons quanto do PS2. 


Com uma jogabilidade mais fácil o jogador tem mais chances de interagir com o jogo, existe uma contiguidade entre comportamento e reforço, antigas pessoas que não gostavam desses novos jogos estão retornando a jogar, mas os jogos ainda deram um passo maior para conquistar mais pessoas. 

Iniciou-se uma busca pela maior interatividade sobre jogos com o menor número de botões possível e ainda de forma que a pessoa pudesse interagir de maneira que movimentasse todo o corpo tornando mais divertido.

O primeiro a chegar no mercado foi o Wii da Nintendo, onde se prometia que um simples "bastão" poderia torna-se o único controle, o "bastão" virou raquete em jogos de tênis onde a movimentação dele simulava as sacadas, um jogo de boliche segue a mesma formula entre outros.

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Nintendo Wii


A concorrência não quis ficar de fora dessa briga e inventou algo ainda mais inesperado, um jogo em que não se tinha controle nenhum, os movimentos eram captados a partir de um aparelho, finalmente se acabou com os botões e direcionais e você mesmo era seu controle. Uma nova geração de vídeo games estavam chegando, simples fácil e divertido, altamente reforçador tanto que acabou chamando atenção para outros tipos de pessoas que antes não gostavam de vídeo game, generalizando para pessoas de idade, maior número de mulheres jogando, adultos e crianças. 

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Microsoft com seu Kinect sem nenhum controle 

Se nos anos 90 teve uma geração de jogos marcantes por sua interatividade mas por outro lado pecava no quisto gráfico e no começo dos anos 2000 acertaram em gráficos mas pecaram em interatividade então finalmente estão chegando na junção dos dois, gráficos e diversão. E essa evolução é tão notável que a pouco tempo li em uma revista que a industria dos vídeo games daqui uns anos estará faturando mais que a industria do cinema.

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Agora é possível você ter a sua própria banda sem saber tocar nada

Postado por Ítalo Sobrinho

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