Games 2/3

Street Fighter Vs Tekken (Em produção) 


Mudanças dos antigos antigos jogos para os novos jogos

Os jogos estão cada vez mais reais, tornando a jogabilidade cada vez mais complexa, anteriormente a variação topográfica dos movimentos nos jogos eram mínimas tornando o reforço fácil pela falta de alternativas, em outras palavras, com 15 minutos de treino era possível se tornar-se um expert em um jogo.

Com a evolução gráfica os personagens acabaram ganhando mais movimentos, e cada vez que é lançada uma nova versão de um jogo, ele tende a acumular os movimentos anteriores alem dos que são acrescentados, um exemplo fácil seria a seguinte:

Análise o aumento de botões nos controles.

(1 Botão, Atari, 1977)
  (2 botões, Master System, 1986)
(4 botões, um deles é o start, Mega Drive, 1990)
 (8 botões, tem dois em cima, um é o start e o outro select, Super Nintendo, 1990)
(10 botões, quatro em cima, um start o outro select, direcional e analógico, PlayStation, 1994)

Reforço? (Diversão ou Chatisse) 

Para se atingir o reforço de um jogo hoje, teremos que ter várias horas de treino o que acaba se tornando enjoativo, pois até conseguirmos atingir algum reforço que passou de curto para longo prazo, onde praticamente não existe contiguidade, teremos abandonado a atividade.

Skinner falou sobre isso nos estudos, questões de reforço de curto e longo prazo, quando um aluno faz um exercício, ele só sabe se acertou, depois de vários dias, então Skinner inventou uma maquina em que o aluno resolvia algum problema e sabia na hora se ele tinha acertado ou não deixando a atividade mais interessante.

Os jogos estão se tornando tão reais, mas tão difíceis que não existe mais reforço (não se começa mais um jogo fácil para ficar gradualmente difícil, ele já começa difícil e se torna cada vez mais difícil).

Claro que isso é uma montagem mas seria mais ou menos, como jogar um jogo assim:


Acúmulo de movimentos com movimentos novos, jogos mais difíceis para iniciantes

Alguns movimentos dos jogos são acumulativos de outros jogos, como street fighter e a famosa meia lua pra frente e soco e se fazia um poder e que é utilizado até hoje em outros jogos (pra quem não conhece seria uma combinação em que tem que apertar no direcional, baixo, diagonal pra frente, frente mais o botão de soco) eu particularmente tenho certa facilidade de aprender novos jogos de luta, pois sei o básico para atingir uma vitória (reforço) de acordo com a minha história. 



(Meia lua pra frente e soco, Street Fighter 2, 1992)

(Meia lua pra frente e soco, Tekken 6, 2007)

Ao contrario de um jogo em primeira pessoa, esses dias fui jogar um jogo chamado Black onde é um jogo de tiro, não consigo jogar mais do que 15 minutos, não tenho as habilidades necessárias que outros jogadores já tiveram com jogos anteriores para se atingir o reforço, acabo achando um jogo difícil se tornando mais uma chatisse, apesar de ser bonito graficamente.

(Black, 2006)

Os produtores pelo jeito perceberam que os jogos estão ficando reais, mas estão perdendo a diversão, e estão tentando voltar aos antigos tempos. Falarei sobre isso no ultimo post. 

Um comentário:

  1. ahh dependemuito do jogo,
    de quais tipos de jogos vc ta falando mesmo???
    se for os jogos de luta sempre tem la no menu opções pra mudar o nivel de dificuldade das lutas,pelo menos em stret fighter,teken e tkf é assin (menos no fliperama,pq eles poe numa dificuldade boa pra comer suas fichas)
    e tmb em alguns jogos (nos mais modernos sempre tem) la no menu de opções tem a opção pratice (praticar)e la q vc vai melhorando suas habilidades ou se issu não for o sufiçiente lembre se q invetaram a internet pesquiza la no google as manhas os macetes,dicas trapaças (em muitos jogos tem issu até mesmo os antigos)


    OBS:o controle do playstation n tem 10 botoes, ele tem 12(circulo,quadrado,triangulo,X,R1,L1,R2,L2,Select,Start e [R3 e L3] que são as lavancas issu tmb são botões e so vc afundar o dedinho nas alavancas q vc vai ver...

    olha n sei qual videogame vc tem mais eu recomendo um q é maravilhoso pra xbox 360
    se chama bayonetta vc vai achar um pouco feminino no iniçio(pelo fato da protagonista ser uma mulher)mais e tudo de bom, tem ação,e divertido e a personalidade de vadi@ da personagem e ilaria, alem de ser um jogo um pouco demoniaco tmb pq os vilões desse jogo são os anjos,,, issu mesmo vc vai ter q fazer os anjos sofrerem nessa historia alem de não ser um jogo tão difiçil de se jogar ainda mais pra vc q n gosta muito de jogos difiçeis
    mais procure por ele "Bayonetta" vc vai amar

    ResponderExcluir

Muito obrigado por Reforçar comentando no meu blog
Agradeço a visita e comentário! Logo ele será respondido!