Lady Gaga e Britney Spears


Extinção do comportamento é algo complicado para se colocar em prática.
Se por acaso uma criança quer alguma coisa, e os pais sempre dão, e um dia resolvem não dar mais pra não deixar a criança mimada, a partir do momento que eles resolvem fazer isso, o comportamento da criança de birra aumenta a sua frequência e a variação topográfica. O que isso quer dizer que em vez da criança apenas chorar, ela vai gritar, espernear, chorar muito mais até conseguir atingir o reforçador, o que quer dizer que antes do comportamento diminuir a frequência ele aumenta e varia.

Eu quis dar uma explicação inicial pois queria falar de uma cantora que provavelmente todos conhecem, Lady Gaga. Lady Gaga é conhecida pela suas musicas e esta virando referência internacional no meio pop music. Mas além das musicas, Gaga chama a atenção pela sua forma de se apresentar.


Sempre chama a atenção de todos os paparazzis e fãs, comentado em vários sites e na televisão, já usou uma roupa feito de carne num programa e por ultimo Lady Gaga, apresentou-se num programa de TV totalmente careca, então esse comportamento é sempre reforçado pelos fãs e outros com atenção.

Como seria por acaso um dia as pessoas parassem de prestar atenção nessa divã do pop? Quais tipos de roupas ou loucuras será que ela faria pra chamar a atenção.

Como todo o comportamento para que o reforçador tenha algum efeito é necessário que estejamos privado desse reforçador, como por exemplo uma comida é reforçador se estivermos com fome, e se tivermos com alguma dor de estomago provavelmente comida não sera reforçador. Então essa fama toda da Lady Gaga tende a abaixar a frequência quando as pessoas estiverem "enjoadas" dela, e não será mais reforçador, e esse aumento de comportamentos estranhos da cantora e a variação provavelmente vai começar a acontecer. A não ser que ela consiga variar sempre e sempre o estilo musical, forma de se vestir e apresentar, o que eu particularmente não acredito.


Vamos esperar Lady Gaga daqui uns 3 a 4 anos e ver as consequências da extinção de reforçadores que provavelmente deve acontecer
.
Um exemplo disso foi Britney Spears, que passou por altos e baixos.
Inicio da cerreira (Reforçador)
Diminuição dos reforçadores, variação comportamental por causa da extinção.
Volta por cima (Estávamos privados de Britney a cantora, momento da volta por cima)

O que esses famosos não fazem para chamar a atenção. 
Postado por Ítalo Sobrinho

7 comentários:

  1. Olá! Estive aqui visitando seu blog e aproveito para deixar o meu espaço: http://blogcognicao.blogspot.com/

    Boa semana! Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Otimoo Posttt Amigo, Parabensss \o/

    ResponderExcluir
  3. Aaaaaaaaaah obrigado Jana que bom que gostou ^^

    ResponderExcluir
  4. Já não acho isso! As duas possuiem um imenso talento, e sempre terá pessoas como você, que só criticam mas nunca irão fazer igual, se a Gaga quiser ela se veste como bem entender, é o que ela gosta, ela se sente bem assim e os fãs gostam... tudo bem, a Britney é a mesma coisa, é que você ñ sabe o que ela passou, agora não venha dar lição de moral. Bj

    ResponderExcluir
  5. HUm... Ela não é tão exagera... tem apenas 1,55 m de altura srsrsrsrs....
    Mas cá entre nós, ela é foda... , ela não é tão bonita assim, não tem parentes no mundo da Música POP e nem tinha dinheiro aos montes...
    Ela merece estar onde tá...
    Só acho meio estranho os clipes e shows dela cheio de mensagens subliminares e coisas de Marçonaria mas fora isso ela faz uma boa arte.

    ResponderExcluir
  6. EU GOSTAVA DA LADY GAGA MAS DEPOIS EU COMECEI A GOSTAR DA BRITNEY S. E OLHA SÓ! ELAS JUNTINHAS NESSE BLOG.

    LEGAL

    ResponderExcluir

Muito obrigado por Reforçar comentando no meu blog
Agradeço a visita e comentário! Logo ele será respondido!