Games 1/3

Hoje estou aqui pra falar dos Games de uma forma geral, uma visão comportamental, farei várias análises, e por ser um assunto extenso serão feitas mais de uma postagem

Você que nasceu na década de 80, 90 ou 2000 provavelmente já jogou algum jogo eletrônico, algumas pessoas não gostam mas eu particularmente gosto e vou falar sobre um jogo especifico, mas de uma forma que poderia ser analisado qualquer outro jogo. O que vou está dizendo aqui, aplica-se a um jogo de futebol, corrida, aventura ou qualquer um outro.

O nome jogo do se chama Tekken um jogo de luta criado em 1995 no console Playstation e está sendo produzido até hoje para o console Playstation 3 e XBOX 360.

Como vocês sabem a aproximação sucessiva é feito de forma gradual, e sempre existe uma contingência de reforçamento para toda resposta que tende a chegar a um comportamento esperado.

Nos casos dos jogos com o passar do tempo, eles tendem a se aproximar da realidade, com consoles mais poderosos no sentido de gráfico, sem deixar a brincadeira de lado.

Preste atenção no vídeo para perceber a evolução.

(Aberturas dos Tekkens)
(Tekken 1)
(Tekken 6)

  • A pele está cada vez mais real, tirando o antigo aspecto de borracha
  • Os cabelos com o tempo ganharam fios, antigamente não se percebia isso, parecia uma pasta
  • Padrões emocionais também foram uma evolução, é mais fácil de notar quando alguém está triste, feliz, com raiva...
  • Cenários cada vez mais reais, detalhes são uma constante sempre observada entre os produtores
  • As roupas ganharam movimento, antigamente parecia uma tatuagem pois ficava grudado
  • E cada vez mais como um todo os jogos deixaram de ser quadrados e ficaram mais redondos, sem falhas
  • Entre outros
Para não deixar vocês tristes eu pesquisei um vídeo que tem vários jogos e suas evoluções já que o Tekken faz parte de uma geração relativamente nova



O reforçador necessário nesse caso para a aproximação da realidade vem da disputa entre empresas que produzem diferentes consoles e diferentes jogos (pois alguns jogos são lançados em diversas plataformas, como o Tekken), e esses são reforçados pelos jogadores, muito provavelmente esses jogadores tende a buscar o que é mais novo, e mais real, pois esse fabricante que tem a mais nova tecnologia ele vende mais, economicamente ganha mais e pode produzir mais, os jogadores saem ganhando em diversão, evolução dos jogos e também uma forma de se inserir num ambiente social com outros jogadores.

Na próxima postagem falarei um pouco sobre a jogabilidade, os reforçadores, punidores, variação topográfica, entre outros que envolve o jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por Reforçar comentando no meu blog
Agradeço a visita e comentário! Logo ele será respondido!